QUAL A DIFERENÇA?

 Muita das vezes revelamos uma foto que no monitor parece maravilhosa mas no papel ... porque isso acontece?
           Eu explico, é claro que a resolução de tela e de papel é diferente, cada um exige mais do que o outro.Para o papel por exemplo precisamos de mais mega pixel e uma foto bem iluminada é claro.Massó diferença do monitor não manda, o olho treinado do profissional que recebe suas fotos na hora de copiá-las manda muito.Você sabia que em alguns casos suas fotos dependendo do laboratório fica melhor ou pior? Pois é o laboratório manda muito , aqui por exemplo nossos laboratoristas clereiam, escurecem, cortam , colocam contraste e tudo mais que for necessário e possível  para melhorar suas fotos ( pois tem imagem que infelizmente não tem jeito), pode comparar.Mas vale lembrar que no digital não se pode fazer muito quando a resolução está baixa , na duvida pergunte ao atendente.
Segue alguns exemplos de correções que o laboratório pode fazer:
A foto faltou luz, houve um clareamento considerável para melhora da qualidade.

Melhorar a cor e opacidade das fotos, claro que em alguns casos como fotos antigas o cliente deve expressar a vontade de melhorar a cor.
Bom em caso de dúvida peça uma avaliação de um dos nossos profissionais tem coisas que tem conserto ok?Abraços !!!

Por que minhas fotos ficaram escuras? Uso do ISO e FLASH..

Antigamente quando pensava em fotografar pensava em que filme usar; 100,200 ou  400.Com a entrada do digital tudo mudou certo? Claro que não.A unica coisa que muda é o não ter que comprar o filme.Quando se pensa em digital, pensa-se em algo totalmente automático, porém mesmo quando está no modo automático alguns cuidado devem ser tomados para que as fotos fiquem mais claras.

AJUSTE DO ISO: mesmo nas câmeras digitais você tem que escolher o iso a ser usado no momento da fotografia, não se engane com o brilho do LCD da câmera (onde se visualiza a foto batida) pois o mesmo pode dar diferença na hora de imprimir. O correto é sempre que houver um evento importante testar a maquina e visualizar a foto tirada no computador para ver se está do jeito que você está vendo no LCD.Sobre o ISO a regra é a mesma do filme;
iso 100 locais bem iluminados e durante o dia (praia, parques etc...)
iso 200 locais com iluminação porém intercalados com ambientes internos até 3 metros.
iso 400 locais com baixa iluminação (casamentos, boates, festas em geral e etc...)
iso 800 ou mais neste caso deve se evitar estes isos por pessoas amadoras pois pode granular muito a imagem e não ficar do jeito esperado.

         Claro que outros fatores interferem  na iluminação na hora de fotografar:


* local ( locais amplos como quadras e igrejas necessitam de maior iluminação podendo ser compensado com o iso e flash)
ISO 200

ISO 400

ISO 800 

* contra luz ( quando se tira uma foto ao contrario do sol ou contra uma luz direta a máquina, neste caso deve-se acionar o flash para que o objeto que está na sobra fique iluminado)
SEM FLASH DE (CONTRA LUZ)

COM FLASH ( CONTRA LUZ)

         Vale a pena lembrar que o flash não é somente usado como unica fonte de luz mas também para auxiliar nas imagens em local com sombra e luz  (mesmo no sol)  para ter uma sombra mais suave.Caso o objeto esteja muito próximo da câmera  melhor que não use o flash e opte por ambientes bem iluminados.Lembrando também que em câmeras amadoras existe uma distancia mínima recomendada.
        Resumindo: Para a foto não ficar escura observar ISO da maquina e usar o flash principalmente em locais iluminados com sombra com câmeras amadoras.
         

Imagens Híbridas

UMA TÉCNICA SUPER INTERESSANTE VALE A PENA VER!

Ilusões de imagens híbridas



Como nosso sistema visual segrega informações de freqüência espacial?

A manipulação digital de imagens provê ilusões visuais incríveis e nos ajuda a entender como o sistema visual humano funciona. Um grande exemplo é a ilusão “Dr. Angry and Mr. Smile” construída pelos pesquisadores Philippe G. Schyns, da Universidade de Glasgow, Escócia, e Aude Oliva, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Observe as duas faces das imagens abaixo. O rosto da direita apresenta uma mulher com semblante calmo e à esquerda podemos observar um homem zangado. Agora se distancie cerca de 3 metros da imagem e veja o resultado. As imagens mudam de expressão: a da direita sorri e a da esquerda está com uma feição calma. Como isso acontece? Para desvendar isso teremos que saber como elas foram construídas e ter noção de alguns conceitos físicos.
Fig. 1: Ilusão de mudança de expressão emocional em função da distância do observador. Se afaste alguns metros para ver a alteração do semblante (modificado de Schins e Oliva, 1999).
Fig. 2: Marylin-Einstein; Albert Einstein em altas freqüências e Marylin Monroe em baixas freqüências: se afaste alguns metros para ver a alteração (Aude Oliva, MIT, 2007).



                                                                                                               FONTE:http://www.blogpercepto.com/2010/11/ilusoes-de-imagens-hibridas.html

Como escolher a melhor camera?



COMO ESCOLHER A MELHOR CÂMERA? O sensor de uma câmera digital é composto de pixels, que são minúsculos quadrados sensíveis à luz. Os sensores da maioria das câmeras modernas são feitos de milhões de pixels e cada um registra o brilho da luz que os atingem durante a foto. O número de pixels da imagem é aproximadamente igual ao número de pixels do sensor. Este número é indicado como a resolução da imagem. Simplificando, quanto maior o número de pixels de uma imagem, maior é a resolução. E, quanto mais alta a resolução, melhor e maior é a impressão que se pode fazer  com seu computador e com sua impressora. Em outras palavras, a resolução afeta as opções de saída para sua foto. É importante ter isso em mente ao explorar as opções de resolução de sua câmera. ENTÃO QUANTO MAIOR A RESOLUÇÃO MAIOR A IMPRESSÃO,É SÓ ISSO QUE PRECISO? Claro que não.Existem máquinas no mercado que oferecem resoluções de 12,14,16...mega mais na prática as fotos ficam ruins,porque? Por que três fatores interferem na qualidade das suas fotos, por exemplo: 1- marca 2- lente(tamanho e qualidade) 3- por último a resolução   Nenhum é mais importante que o outro os três trabalham juntos, então quando for escolher uma máquina confie nas marcas reconhecidas no ramo.Olhe a resolução sim, e máquinas de qualidade tem lentes de qualidade.Segue algumas sugestões de marcas populares: Sony, fuji, canon, kodak, sansung, nikon e outras.         Vale lembrar que as vezes é melhor gastar um pouco mais e ter fotos boas do que economizar e perder um momento especial. De qualquer modo sempre peça a orientação de um profissional na área fotográfica caso tenha dúvida.